468x60

Cuidado - Cera de depilação reutilizada

7 de fevereiro de 2013
Oi gente...
Eu ia postar sobre um dos produtos que comprei na Itália mas hoje no curso fiquei abismada com o que ouvi, pode ser que muitas saibam disso mas eu não sabia e tenho certeza que muitas ainda não sabem...
Não existem ceras de depilação recicláveis!!! Antigamente era usado sim, mas hoje em dia isso é proibido.
Até algumas mulheres reciclam suas ceras pensando que por ser seus próprios pelos isso continua higiênico mas pode trazer muitos problemas. 



Muitas mulheres usam suas ceras, guardam o que foi usado e depois fervem de novo achando que fervendo ela vai eliminar as bactérias, mas o problema não é das bactérias, são os fungos, eles adoram a umidade e a temperatura quente, mesmo fervendo os fungos não vão morrer, vão ficar mais resistentes... Quando você se depila tira junto as células mortas e deixa os espacinhos do pelo arrancado ali também, a pele fica sensível, se você com a pele sensível passa aquela cera cheia de fungos aquilo tudo ali vai entrar na sua pele e vai te dar muitos problemas.

Minha professora estava me contando que trabalhou em um salão de beleza que fazia isso e me explicou como.
Eles guardam a cera que usaram em uma cliente e no sábado que a vigilância sanitária não trabalha eles fervem aquela cera e peneram para tirar os pelos. Minha professora foi tirar satisfação e a mulher ainda teve a cara de pau de falar "mas as da virilha eu não uso!!!" por favor né???

O grande problema disso tudo é que você não vai saber direito como identificar quando uma depiladora usa uma cera utilizada em você. 

DICAS PARA PERCEBER QUANDO A DEPILADORA USA CERA USADA:
 - Se a depilação estiver muito barata tipo R$35,00
 - Se a cera está muito escura
 - Se a cera quando seca estiver com uma consistência meio massinha, diferente da normal
 - Se não estiver grudando na pele direito 
 - Se você vê a depiladora guardando os restos da cera ao invés de jogar no lixo

UMAS COISAS IDEAIS PARA UMA DEPILAÇÃO SEGURA:
 - A depiladora usar máscara e luva
 - A depiladora colocar uma quantidade de cera em um recipiente antes de fazer sua depilação, acontece que se ela não fizer isso ela vai passar a espátula naquela panela junto com o resto da cera e depois vai passar no seu corpo, isso quer dizer que ela faz isso com todas e naquela cera há muitas bactérias lá, você pode pegar uma doença.
 - A depiladora higienizar a área antes de depilar.


Espero que tenha sido útil! Beeeeeijos até! =]


--- COMENTÁRIOS ---

1 comentários:

  1. Nossa que nojo, alguns anos atrás fui na Depil House da Marechal Deodoro em Curitiba e quando estava me vestindo olhei no recipiente da cera e tinha pelos. Nunca mais eles viram o meu dinheiro e nem das minhas amigas. Depois comecei a fazer no bairro Bacacheri bem perto do aeroporto e um dia cheguei antes e vi que estava esquentando cera velha. Adeus. Daí por medo comecei a me depilar em casa

Postar um comentário

Espero que tenham gostado do post!
Qualquer dúvida ou sugestão comentem! e se gostaram também..
Beijinhos até a próxima..